quarta-feira, 12 de junho de 2013

Filme Guerra dos mundos (2005)


O filme Guerra dos mundos fala sobre a invasão de seres extraterrestres na cidade de Nova Iorque. A parte que eu mais gostei foi que os alienígenas saem do buraco que estavam embaixo da terra e começam atacar todo mundo.

O filme é baseado num livro de H.G Wells que já havia sido adaptado para o cinema em 1953; tanto o filme antigo quanto o livro também recebem o nome de Guerra dos Mundos. Essa versão de 2005 foi dirigida por Steven Spilberg que tambem foi diretor de outros dois filmes que foram comentados no blog: Império do sol e Lincoln. 

13 comentários:

  1. Ótimo texto, João!
    Eu já assisti ao filme de 2005, mas nunca ao de 1953.. você já assistiu? É bom?
    Beijos!

    Fanny.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nao assisti ao de 1953 apenas eu ja tinha ouvido falar. Eu assisti ao de 2005.

      Excluir
  2. Muito bom o seu comentário, João. Analisou e informou. Eu não sabia que o filme era baseado em um livro. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nao sabia que o filme era baseado em um livro, por isso é sempre bom pesquisar sobre como foi feito.

      Excluir
  3. Já assisti esse filme várias vezes não sabia que era baseado em livro, obrigada Jão pela informação ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu assiti o primeiro filme de 1953,vale a pena fazer a comparação dos efeitos especiais e modo de filmagem com o filme de 2005.Voce citou um filme chamado the empire of the sun, muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda nao assisti ao de 1953 mas vou procurar para assistir.

      Excluir
  5. Assiti ontem o filme The olimpus has fallen,muito bom,o filme ainda não chegou aos cinemas,assiti uma copia original de divulgação se alguém quiser ver fale com o João.Desde de já o pedido para quem assistir não fazer copias, é material de divulgação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda nao assisti este filme mas fiquei curioso para ver.

      Excluir
  6. Olimpus has fallen é um ataque a casa branca por terroristas que sequestram o presidente...

    ResponderExcluir